Os africanos prezam muito a moral e acreditam até que esta é bem semelhante a religião. Acreditam também que o homem precisa respeitar a natureza, a vida e os outros homens para que não sejam punidos pelos espíritos com secas, enchentes, doenças, pestes, morte, etc.
Não utilizavam textos e nem imagens para se basearem, mas fazem seus ritos a partir do conhecimento repassado através de gerações antigas.
A capoeira que chegou na época da escravidão e era utilizada na África como luta defensiva, já que não tinham acesso a armas de fogo.
O Camdoblé que também marca sua presença no Brasil, principalmente no território baiano onde os escravos antigamente eram desembarcados.
A culinária recebeu grandes novidades africanas, como o leite de coco, óleo de palmeira, azeite de dendê e até a feijoada, que se originou no período em que os escravos misturavam restos de carne para comerem.
Postagem realizada por Amanda Nogueira Gomes e Thabata Gonçalves Rostirola
Eu achei que esse texto é muito bom porque ele fala sobre a cultura africana e nos ensina como são as atividades que eles fazem lá na África, então isso importa porque depende da ou do esporte que eles fazem a gente pode fazer.
ResponderExcluirOBRIGADO